ALTA MÉDICA

Adolescente que engasgou com carne e perdeu parte dos movimentos recebe alta em Senador Canedo

Adolescente ficou internada por mais de 60 dias

Adolescente de Senador Canedo perde parte dos movimentos após se engasgar com pedaço de carne (Foto: Arquivo Pessoal/Geraldo Pedro Ribeiro)

A adolescente Sthefany Vitória Ribeiro, de 13 anos, perdeu parte dos movimentos das mãos, pernas e a visão após se engasgar com um pedaço de carne. A jovem mora em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia e recebeu alta médica na quinta-feira (5), após mais de três meses de internação.

Segundo entrevista dada pelo pai da adolescente à TV Anhanguera, o tratamento e o processo de recuperação foi um milagre. “Queremos levar essa história para pessoas que passam por momentos difíceis. Tenho certeza que ela vai chegar ao final dessa batalha e se tornar mais vencedora ainda”, disse ao comemorar.

Engasgou com carne em almoço da família

O incidente aconteceu no dia 22 de abril deste ano, durante um almoço em família. Momento em que o pedaço de carne entrou nas vias respiratórias da jovem, que teve uma parada cardíaca e ficou em estado gravíssimo. Além disso, faltou oxigenação no cérebro, o que causou as sequelas.

Ela foi levada pelo próprio pai ao Hospital Municipal de Senador Canedo e, em seguida, acabou transferida para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (CRER), onde ficou intubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A adolescente ficou no local por mais de 60 dias. O tratamento foi acompanhado de perto pela família dela que se mudou para a capital.