Adolescente que engasgou com carne e perdeu parte dos movimentos recebe alta em Senador Canedo
Adolescente ficou internada por mais de 60 dias
A adolescente Sthefany Vitória Ribeiro, de 13 anos, perdeu parte dos movimentos das mãos, pernas e a visão após se engasgar com um pedaço de carne. A jovem mora em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia e recebeu alta médica na quinta-feira (5), após mais de três meses de internação.
Segundo entrevista dada pelo pai da adolescente à TV Anhanguera, o tratamento e o processo de recuperação foi um milagre. “Queremos levar essa história para pessoas que passam por momentos difíceis. Tenho certeza que ela vai chegar ao final dessa batalha e se tornar mais vencedora ainda”, disse ao comemorar.
Engasgou com carne em almoço da família
O incidente aconteceu no dia 22 de abril deste ano, durante um almoço em família. Momento em que o pedaço de carne entrou nas vias respiratórias da jovem, que teve uma parada cardíaca e ficou em estado gravíssimo. Além disso, faltou oxigenação no cérebro, o que causou as sequelas.
Ela foi levada pelo próprio pai ao Hospital Municipal de Senador Canedo e, em seguida, acabou transferida para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (CRER), onde ficou intubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A adolescente ficou no local por mais de 60 dias. O tratamento foi acompanhado de perto pela família dela que se mudou para a capital.