Adolescente que foi resgatado com vida após afogamento em Porangatu é transferido para Goiânia
O garoto de 14 anos foi transferido em uma UTI aérea para o Hugo e continua em estado grave
O adolescente que foi resgatado com vida após ficar cerca de 10 minutos submerso em um lago na tarde de quinta-feira (28), no Setor Jardim Europa, em Porangatu, a cerca de 400 quilômetros de Goiânia, foi transferido em uma UTI aérea para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo). De acordo com a unidade, o estado o paciente continua grave, incosciente e respira com a ajuda de aparelhos.
O menor de 14 anos deu entrada no Hospital Municipal de Porangatu na quinta-feira (28) após ser resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros no lago onde tinha se afogado. Ele foi reanimado e, posteriormente, internado em um leito da UTI até a transferência para Goiânia.
O caso aconteceu por volta de 14 horas da última quinta-feira. O menor havia entrado no lago que é frequentado por banhistas e logo em seguida desapareceu. Outras pessoas que estavam no local acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou no local em menos de cinco minutos.
Após a equipe de resgate entrar no lago, as bombeiros localizaram o menino submerso em menos de três minutos. Em seguida, foi feito o atendimento inicial de estabilização e procedimento de reanimação cardio pulmonar.
O 2º tenente do Corpo de Bombeiros do município, Rafael Siade, disse que a rápida atuação das equipes de salvamento foi determinante para a localização do garoto com vida.