Adolescente que infartou no recreio em escola de Morrinhos (GO) morre em Goiânia
Jovem passou mal e desmaiou durante o recreio. Bombeiros e equipe médica fizeram a reanimação durante 40 minutos para retomar os sinais vitais
O adolescente de 15 anos que infartou durante o recreio da escola municipal onde estudava em Morrinhos (GO), no dia 22 de fevereiro, morreu após ficar dez dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Goiânia.
Adolescente passou mal e desmaiou no pátio da escola durante o recreio
No dia 22, o garoto desmaiou no recreio e estava com a pressão aparentemente baixa. Foi então que os funcionários da escola acionaram o Corpo de Bombeiros. Os bombeiros iniciaram o procedimento de reanimação e encaminharam o jovem para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde a equipe médica deu prosseguimento no processo. Cerca de 40 minutos depois, a pulsação foi retomada.
O adolescente permaneceu internado no hospital da cidade por dois dias e foi transferido para um centro médico de Goiânia, no dia 24 de fevereiro, após apresentar uma piora no quadro clinico. No local, o jovem estava em observação médica até a última quinta-feira, quando veio a óbito após um infarto.
Semed afirma que funcionários da escolas prestaram socorro ao jovem
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lamentou o ocorrido e afirmou que os funcionários da Escola Municipal Eudoxio de Figueiredo acionaram o socorro de forma imediata.
O corpo do adolescente foi sepultado na manhã desta sexta-feira (4) em Morrinhos, cidade onde vivia com a família.
O Mais Goiás entrou em contato com os familiares do jovem, mas eles não quiseram gravar entrevista.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Adolescente esfaqueia colega em escola de São Luís de Montes Belos (GO)
Adolescente de 15 anos que pilotava moto se acidenta em Goianésia (GO)
Adolescente cai em cisterna seca e morre em Santa Helena
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt