Adolescente usa perfil falso para ameaçar matar colegas em escola de Rio Verde (GO)
Garoto de 15 anos também ameaçava vida de professores do colégio. Cidade registrou caso semelhante há 14 dias
A Polícia Civil identificou um adolescente de 15 anos suspeito de usar um perfil falso na internet para ameaçar matar colegas do colégio que estuda em Rio Verde. Ameaças também eram estendidas a professores. Garoto admitiu ser o dono da página e que fez as ameaças em momento de raiva.
Segundo as investigações, o garoto estuda em uma escola pública da cidade, a qual não teve seu nome divulgado por segurança. No perfil falso, o garoto considera a unidade de ensino “a pior escola” de todas.
Na descrição do perfil, o adolescente xinga o corpo docente do colégio e ainda ameaça a comunidade escolar: “Um dia entrarei na escola e matarei todos”.
Após ter recebido diversas denúncias sobre o caso, a polícia conseguiu identificar o adolescente. Acompanhado da mãe, ele foi até a delegacia, nesta quinta-feira (3), e prestou depoimento.
Adolescente suspeito de ameaçar colegas e e professores diz não ter intenção de praticar crimes
Durante o interrogatório, jovem afirmou que não tem intenção de praticar nenhum ato criminoso. Ele alega ter feito as ameaças em momentos de raiva. Detalhes da motivação, porém, não foram divulgados.
Policiais civis revistaram a casa onde o suspeito mora e não encontraram arma de fogo ou qualquer outro item que pudesse ser usado em uma possível chacina.
A Polícia Civil informou que vai investigar o caso e, assim que concluído, o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário que poderá aplicar medida socioeducativa ao adolescente.
Ameaça de chacina: Rio Verde teve caso semelhante há 14 dias
Há 14 dias, um caso semelhante aconteceu também em Rio Verde. Na ocasião, um outro garoto enviou a foto de uma arma no grupo da sala dele, no Colégio Estadual Martins Borges e ameaçou fazer ‘uma chacina’.
Antes de enviar a imagem da arma, o garoto diz: “quem vai para a chacina amanhã?”. Uma garota responde: “eu” e o adolescente acrescenta: “para ajudar ou atrapalhar?”. Em seguida um outro garoto diz: “mano apaga isso antes que alguém te processe”.
Aos policiais, o adolescente disse que tudo não passava de uma brincadeira e que a arma que aparece nas imagens é de brinquedo.