FELICIDADE

Advogada dá a luz em carro no trajeto para a maternidade, em Goiânia

Uma advogada de 36 anos deu a luz ao segundo filho dentro de um carro,…

Uma advogada de 36 anos deu a luz ao segundo filho dentro de um carro, no trajeto para a maternidade, na noite desta terça-feira (4), em Goiânia. A “aventura”, como ela própria classificou o trabalho de parto, foi um sucesso. O menino Benício, que estava ansioso para conhecer a mãe, nasceu saudável.

Mariana da Costa Mesquita Corrêa diz que ficou ‘muito emocionada’ e que o parto foi simples como ela sempre quis. “Só um pouco mais rápido que imaginei”, brincou. À reportagem ela relatou que começou a ter contrações já pela manhã de terça (4) e que por volta das 17 horas sua dilatação estava avançada, com cerca de 6 centímetros.

“Minha doula e enfermeiros foram ficar comigo. Por volta das 19h40 descemos no elevador, foi quando senti que a bolsa estourou e que o bebê já estava coroando, mas acabou voltando. No trajeto para a maternidade, em uma das ruas, o sinal estava fechado e vi uma viatura da polícia e gritei pedindo ajuda. Eles desceram até armados, achando que eu poderia estar sendo sequestrada e eu disse ‘estou parindo!’”, relatou a mulher em tom de felicidade.

Mariana diz que quer curtir o dia das mães com os dois filhos pequenos e o marido (Foto: Flávia Paula / Arquivo Pessoal)

Apesar da rapidez com que tudo aconteceu, a mamãe afirma que desde o primeiro filho sempre preferiu partos normais, pois acredita que seja o melhor para os filhos. “Não imaginava que seria tão rápido. Quando saímos eu mal conseguia andar! Foram quatro minutos de casa até a maternidade e contamos com a escolta da PM para que pudéssemos chegar até o hospital furando os sinais”, detalhou.

Na maternidade, a advogada e o pequeno Benício receberam todos os cuidados e realizaram todos os procedimentos necessários para garantirem a saúde dos dois. Agora, Mariana diz que quer curtir o dia das mães com os dois filhos pequenos e o marido. Promovido a irmão mais velho, Caetano tem apenas 2 anos de idade. “Depois dessa aventura o que eu quero é dormir um pouco”, disse a mamãe.