Advogada é presa ao tentar entrar com drogas na CCP, em Aparecida de Goiânia
Uma advogada de 23 anos foi presa em flagrante tentando entrar com drogas na Casa…
Uma advogada de 23 anos foi presa em flagrante tentando entrar com drogas na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia nesta quinta-feira (21). Foram encontrados 49 comprimidos de ecstasy, porções de maconha e embalagens de papel para cigarros junto aos pertences dela.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a advogada foi à CPP para prestar atendimentos a um detento. Os entorpecentes foram encontrados dentro de um envelope, durante a revista pessoal.
Questionada pelos agentes, a mulher disse que não tinha conhecimento do conteúdo do envelope. Ela estaria fazendo um favor de entrega-lo ao cliente. Em seguida, ela foi encaminhada para a realização de um laudo médico, conforme procedimento padrão. Depois foi levada para a delegacia com as drogas apreendidas. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi comunicada sobre o caso.
Ela deve ser indiciada pelo crime de tráfico de drogas. Se condenada, pode pegar de três a 15 de anos. E também está sujeita às sanções previstas no Estatuto da Advocacia e da OAB, podendo ser suspensa ou mesmo excluída da ordem.
Com informações de DGAP.