EM INVESTIGAÇÃO

Advogada grávida de gêmeas morre com suspeita de dengue em Silvânia (GO)

Advogada de 33 anos morreu depois de ser internada às pressas em hospital em Goiânia. Bebês também morreram

Advogada de Silvânia (GO) que estava grávida de gêmeas morre com suspeita de dengue (Foto: Divulgação/ OAB-GO)

A advogada Nathany Sanches Batista, de 33 anos, morreu com suspeita de dengue após ser internada em hospital de Goiânia. Ela estava grávida das gêmeas Isabela e Gabriela, que também vieram a óbito. Nathany era presidente da Comissão da Mulher Advogada da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade de Silvânia, onde ela morava.

De acordo com informações preliminares, a advogada estava no sexto mês de gestação e com suspeita de dengue teve que ser internada às pressas, em uma clínica na capital. Segundo a subseção da OAB-GO em Silvânia, também há suspeita de um quadro de infecção.

Com uma piora no quadro, ela precisou ser transferida para outro hospital, mas não resistiu e morreu na sexta-feira (6). Nenhuma das gêmeas resistiu devido as complicações do caso.

Exame deve definir causa da morte

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Silvânia explicou que a morte está sob suspeita de dengue e “aguardando resultado de exames”. No atestado, a causa consta como “indefinida”.

A OAB-GO publicou uma nota de luto e manifestou “condolências pela morte da colega e estimada advogada, rogando a Deus que possa prover o conforto à família e amigos neste momento tão difícil”.