ASSISTÊNCIA JURÍDICA

Advogadas de Anápolis oferecem atendimento gratuito à vítimas de violência doméstica

A Secretaria de Segurança Pública do Estado Goiano (SSP) divulgou que em Goiás houve um…

A Secretaria de Segurança Pública do Estado Goiano (SSP) divulgou que em Goiás houve um aumento de 23% de casos de feminicídio entre 2020 e 2021, e com o objetivo de reduzir esse número de vítimas, um grupo de advogadas de Anápolis oferece assistência jurídica e psicológica gratuita para mulheres que sofrem violência doméstica.

Ao Mais Anápolis, a idealizadora do movimento, intitulado como Unidas, Lídia Alves, afirmou que o foco é ajudar mulheres que não têm condições de pagar um advogado ou um psicólogo. “O propósito do grupo é articular estratégias para que o apoio jurídico, social e emocional chegue às vítimas que mais precisam”, ressaltou a advogada.

O grupo, que completa um ano hoje, recebe as solicitações de ajuda e denúncias através do perfil no Instagram @unidasgo. “Por lá as mulheres podem preencher um formulário de contato e uma de nossas advogadas entra em contato”, explicou Alves.

“Um outro objetivo do grupo é proporcionar emprego para as vítimas que dependem financeiramente de seus agressores. Liberdade financeira motiva as mulheres a saírem da situação de violência”, conta a advogada.