Caso Vanessa Soares: Advogado aguarda laudo de corpo encontrado para redefinir estratégia de defesa
"Vamos aguardar o desdobramento, o suspeito sempre informou que era inocente, até mesmo para a defesa.”

O advogado Leonardo Magalhães Valente, que defende Paulo Soares, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Vanessa Soares, disse que aguarda o laudo do corpo encontrado em Posse, na noite de quarta-feira (2/4), para definir a estratégia da defesa. Segundo ele, a colaboração do cliente foi fundamental para a localização do corpo, que já foi encaminhado a Goiânia para exames mais detalhados.
Apesar da reviravolta, o advogado afirmou ao Mais Goiás que o marido sempre se declarou inocente, inclusive nas tratativas com os investigadores: “Vínhamos trabalhando com essa hipótese. Vamos aguardar o desdobramento. O suspeito sempre informou que era inocente, até mesmo para a defesa.” O defensor aguarda o laudo pericial do corpo para uma análise mais precisa do caso.
O corpo de Vanessa Soares foi localizado na noite de quarta-feira (3/4), após a Polícia Civil orientar o Corpo de Bombeiros sobre o local das buscas. A equipe realizou a varredura na área indicada, confirmando a localização do cadáver em uma cova rasa, em uma estrada vicinal.
Após a remoção, o corpo foi encaminhado para Goiânia, onde passará por exames periciais detalhados para determinar a causa da morte, possíveis sinais de violência e o tempo do óbito. Os laudos periciais serão fundamentais para esclarecer as circunstâncias do crime e auxiliar nas investigações.
Mesmo após apontar onde estaria o corpo da vendedora, até o momento, não há pedido formal para converter a prisão temporária de Paulo em preventiva. O laudo será decisivo para os próximos passos.
Leia na íntegra a nota encaminhada ao Mais Goiás pelo advogado Leonardo Magalhães Valente:
”A defesa da data de ontem, 03/04/2025, contribuiu para que o suspeito informasse à polícia onde estaria o corpo da vítima. O corpo foi enviado para a cidade de Goiânia, onde passará por perícia mais minuciosa, para saber de fato como ocorreu a morte. Vamos aguardar o desdobramento.”
Leia na íntegra a nota enviada pela Polícia Civil de Goiás:
“A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Municipal de Posse – 13ª DRP, após 13 dias de investigações, localizou, nesta quarta-feira (2), o corpo da jovem Vanessa Soares, que estava desaparecida desde o dia 21 do mês passado. O marido da vítima foi preso temporariamente na segunda-feira (31), após representação ao Poder Judiciário. Ele, principal suspeito do crime de feminicídio, após ser confrontado, indicou o local onde o corpo da vítima estava. As investigações seguem em andamento para apurar as circunstâncias dos fatos.”