Advogado do Comando Vermelho tem prisão preventiva revogada em Goiás
Apesar da decisão, Emerson Thadeu Vita Ferreira está proibido de se ausentar da comarca e de sair do país. Ele também não poderá exercer a advocacia
O advogado Emerson Thadeu Vita Ferreira teve sua prisão temporária revogada na tarde desta terça-feira (9). Ele foi preso na última quinta (4), suspeito de integrar a organização criminosa Comando Vermelho (CV).
A decisão foi tomada pela juíza responsável pelo caso, Placidina Pires. Apesar da revogação, Emerson está proibido de se ausentar da comarca e de sair do país. Ele também não poderá exercer a advocacia.
Emerson é suspeito de sumir com autos em trâmite do poder judiciário. Um desses autos estava, inclusive, no gabinete de uma desembargadora. Além disso, ele teria participado da morte de líderes de uma facção criminosa rival. O advogado também e é suspeito também de lavagem de dinheiro.
De acordo com as investigações, o advogado tem estreitas relações com um dos líderes do CV em Goiás, André Luiz de Oliveira Lima, vulgo Andrezinho. Era costume do suspeito se referir a André como “papai”. O líder da facção foi preso em 2017 em Santa Catarina junto com a mulher em um carro avaliado em R$ 600 mil.