Advogado é flagrado ao tentar repassar celular a detento em presídio de Quirinópolis
O caso ocorreu durante realização de atendimento jurídico entre o profissional e o cliente por meio do parlatório (conversa via interfone)
Um advogado foi flagrado tentando repassar um celular para um detento que cumpre pena por roubo no presídio de Quirinópolis, na região Sudoeste de Goiás. O caso ocorreu na terça-feira (16), durante realização de atendimento jurídico entre o profissional e o cliente por meio do parlatório (conversa via interfone).
Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, a interceptação do celular foi feita na finalização do atendimento jurídico. “Foi quando realizamos o procedimento padrão de revista. Encontramos um celular, um cabo USB e um fone de ouvido”, explica o coordenador Victor Manrique.
O advogado, de 28 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade. Procedimentos administrativos internos foram abertos para a aplicação das sanções disciplinares ao detento destinatário do material, conforme determina a Lei de Execução Penal.
A ocorrência foi acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Quirinópolis.