Advogado é morto a tiros na porta de seu estabelecimento em Anicuns
Criminosos fugiram em uma motocicleta. Parte da ação foi registrada por uma câmera de segurança das imediações; vítima era casada e havia se formado recentemente
Um advogado e proprietário de um bar em Anicuns foi morto a tiros na tarde deste sábado (27). Wellington da Costa Souza, 26, estava dentro do estabelecimento, situado no Setor Arco Verde – saída para Goiânia –, quando foi atingido. Uma câmera de segurança instalada nas imediações flagrou a chegada dos bandidos em uma moto. Nas imagens, é possível ver quando o garupa atira, enquanto o condutor manobra o veículo para a fuga, que também é registrada.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o rapaz não tinha ficha criminal. “Era um homem casado e bem conhecido na cidade. O lugar não é muito movimentado e fica afastado de outros comércios”, revela major Aparecido, comandante do policiamento no município. O Mais Goiás tentou, sem sucesso, contato com o delegado da cidade David Felício. Assista o momento dos disparos:
Visualizar esta foto no Instagram.
Dona de um comércio vizinho ao bar afirmou que a movimentação de pessoas era normal nesta manhã. “Wellington, meu marido e um funcionário nosso estavam na porta do bar conversando mais cedo com mais um monte de gente. Ele [esposo] e o trabalhador saíram para consertar um caminhão e quando estavam voltando receberam a notícia. A viúva estava aos prantos, inconsolável. Foi a maior tragédia”, afirmou ela que pediu para ter o nome preservado.
A movimentação gerada pelo homicídio chamou a atenção de motoristas. Um leitor que passava pelo local gravou um vídeo, assista:
Pesar
A Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), da subseção de Anicuns, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) divulgou uma nota lamentando o ocorrido. Leia a íntegra:
“Lamentamos profundamente a morte trágica do nosso companheiro. A Comissão da Advocacia Jovem da subseção de Anicuns, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) vêm a público manifestar seu profundo repúdio diante da execução do advogado criminalista Wellington da Costa Souza, assassinado em seu estabelecimento comercial, no município de Anicuns. Ainda não há mais informações sobre o caso.
O presidente da CAJ esteve no local a fim de acompanhar pessoalmente o início das investigações do assassinato, e conversou com autoridades polícias. A OAB Anicuns irá cobrar rigorosa apuração dos fatos e punição dos criminosos”.