Advogado preso ao entregar celular para detento em Senador Canedo
Dois aparelhos, um carregador e um fone de ouvidos estavam sendo levados pelo advogado, que foi preso ao entregar equipamentos ao detento
A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou no início da noite desta segunda-feira (22) que o advogado Wesley Cesar Tofoli Cardoso foi preso em flagrante no fórum de Senador Canedo. O fato teria acontecido, segundo a administração do presídio, depois que o membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi flagrado tentando passar dois aparelhos de telefone celular, carregadores e fone de ouvido a um preso da unidade prisional.
A informação da administração penitenciária dá conta de que a OAB-GO foi comunicada e o advogado conduzido à Delegacia de Polícia da cidade para que os procedimentos cabíveis fossem tomadas.
OAB
A Assessoria de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Goiás (OAB-GO) informou que o caso será assistido pela Comissão de Direitos e Prerrogativas. No caso de comprovação de culpa, será feita uma denúncia ao Tribunal de Ética da Ordem, que tem tomado decisões de punição consideradas exemplares.