Em Goiânia, advogado que estava preso é encontrado morto em cela
Ele foi preso na quarta-feira (6) após tentar retirar a restrição de furto/roubo de um veículo roubado. Ele estava sozinho em uma cela especial para advogados
Um advogado foi encontrado morto dentro de uma cela da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídio (DIH) na manhã desta quinta-feira (7), no Complexo de Especializadas, na Cidade Jardim, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), o advogado foi preso em flagrante na quarta-feira (6) por uso de documento falso e receptação. Ele estava sozinho na cela especial.
Segundo a corporação, a perícia no local da morte já foi realizada e os procedimentos para as apurações foram instaurados. O presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, designou a Comissão de Segurança Pública da OAB-GO, por meio de seu presidente Edmundo Dias Filho, para acompanhar o caso.
Prisão
O advogado foi preso na quarta-feira (6) durante uma operação da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). Ele e um outro comparsa foram capturados após tentar retirar a restrição de furto/roubo de um veículo roubado com base no uso de documentos falsos. De acordo com a PC, se conseguissem retirar fraudulentamente a restrição de roubo, poderiam circular livremente com o carro roubado.
Segundo a corporação, a vítima foi acionada e ficou surpresa ao saber que os indivíduos estariam na posse de uma procuração falsa de lhes permitia tirar a queixa de roubo. Eles foram presos por uso de documento falso e receptação.