Crime

Advogado que matou cunhado em Guapó é preso

Um advogado suspeito de matar o cunhado foi preso na manhã desta sexta-feira (15) em…

Um advogado suspeito de matar o cunhado foi preso na manhã desta sexta-feira (15) em Guapó, cidade onde foi cometido o homicídio.

Sebastião Carlos Oliveira é suspeito de matar o cunhado, Hélio Alves Borges, de 66 anos, em maio deste ano na zona rural do município. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Arthur Fleury, depois que a prisão preventiva e a busca à residência do suspeito foram autorizadas, o suspeito foi procurado pelos policiais, mas estava foragido. Quando foi encontrado, Sebastião confessou o crime, mas alegou legítima defesa.

Ainda segundo o delegado, na versão do suspeito, ele estava sofrendo ameaças de Hélio por causa de uma disputa por um terreno da família. Então, Sebastião se deslocou até o local com uma arma, mas sem intenção de matar, e foi recebido pelo cunhado com um facão.

Contudo, segundo a Polícia Civil, o laudo médico informou que Hélio morreu com um tiro nas costas e um no braço. Ainda não foi possível confirmar se a vítima possuía algum tipo de arma. O suspeito informou à polícia que no momento do crime não havia testemunhas no local, mas isso também não foi comprovado.