REVOLTA

Advogado se acorrenta em frente ao Fórum de Goiânia para protestar contra a Caixa

Representantes OAB-GO foram até o local para conversar com o homem

Advogado se acorrenta em frente ao Fórum de Goiânia para protestar (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Um advogado se acorrentou em frente ao Fórum Cível de Goiânia, na tarde desta quarta-feira (14), para protestar contra uma resolução que o impede de cumprir um alvará na Caixa Econômica Federal, mesmo tendo uma ordem judicial. Ele exige a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

“Pode chamar lá a gerente da Caixa Econômica que ela vai saber qual o meu problema! Acabei de falar com ela pelo telefone, mas não vai adiantar, sabe por quê? Eu tô [sic] desde 2018 tentando resolver um problema e não resolve… Esse cadeado que tá na minha cintura eu me livrei da chave dele! Se o Tribunal de Justiça não consegue me ajudar….”, disse o homem aos seguranças no momento em que se acorrentou.

Representantes goianos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) foram até o local. A eles, o advogado explicou que tentou cumprir pessoalmente um mandado na Caixa Econômica Federal há cerca de dois dias. Mas, conforme relatou, o gerente de um departamento da unidade o impediu, dizendo que alguns advogados fraudam alvarás e ele poderia estar fazendo o mesmo.

Advogado exige a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (Foto: Jucimar de Sousa – Mais Goiás)

“Chama o presidente do Tribunal de Justiça aqui, porque eu quero saber se existe alguma reclamação na Corregedoria de Justiça que eu fraudei algum processo. Com 23 anos de advocacia eu sou obrigado a ouvir de um gerente da Caixa Econômica que eu não posso cumprir uma ordem judicial, porque menos de 3% da advocacia comete esses erros”, disse o homem revoltado.

Ele não quis dar entrevista e mais detalhes sobre o caso, mas autorizou que a produção de fotos. Ao Mais Goiás, o Tribunal de Justiça informou que vai averiguar a situação.

A Caixa Econômica Federal se pronunciou em nota, veja a íntegra:

“A CAIXA prioriza o atendimento cordial e respeitoso a todos os seus clientes e usuários.

O banco informa que o cumprimento do alvará foi realizado no Posto de Atendimento Fórum Cível de Goiânia (GO) após a regularização do documento pela 5ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiás. Na manhã desta quinta-feira (15/12), a demanda foi concluída.

Assessoria de Imprensa da CAIXA”