JUSTIÇA

Advogados protestam contra falta de juiz titular em Porangatu

De acordo com presidente da subseção da OAB-GO, existem processos suspensos a mais de 180 dias

(Foto: Reprodução/Rota Jurídica)

Um grupo de advogados promoveu uma carreata nesta quinta-feira (29) pelas ruas da cidade de Porangatu contra a demora do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) em nomear um juiz titular para a comarca. De acordo com os manifestantes, cerca de 17,5 mil processos estão em tramitação na comarca, que só conta com juízes substitutos.

Em uma entrevista para uma rádio local, o presidente da subseção da OAB, Marcelo Oliveira disse que a falta de juiz tem causado suspensões de até 180 dias em processos. Outra questão levantada são as ações previdenciárias, que estão aptas para sentença, mas que ainda não foram concluídas.

Outro ponto levantado por Marcelo é a falta de comunicação com a vara de família. Ele afirmou que existem processos concluídos há mais de 100 dias, a espera de um juiz titular.

Por meio de nota, o TJ-GO ressaltou que encaminhou dois escâneres de grande porte para que a digitalização dos processos físicos. O judiciário informou ainda que isso tornará a gestão processual mais ágil.

O órgão informou também que todas as unidades judiciárias da comarca tem um juiz respondente e que outros dois magistrados estão auxiliando no local.

Com informações de Rota Jurídica