Aeronave faz pouso forçado no Recreio das Mansões, em Goiânia
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos; avião, de uma escola da aviação, era pilotado por aluno
Uma aeronave de pequeno porte precisou fazer uma aterrissagem forçada em um pasto, no fundos do galpão da Novo Mundo, na BR-153, no Sítio Recreio das Mansões, em Goiânia. O avião tinha dois tripulantes e, segundo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), não houve vítimas.
Ainda não foram informadas as causas ou o destino do avião. Mais informações em breve.
Atualização
O Capitão Guerra, do Corpo de Bombeiros, ainda atendia a ocorrência quando conversou com o Mais Goiás. Segundo ele, tratava-se de um instrutor de voo e um aluno da Escola de Aviação de Anápolis. “Estavam em um voo de instrução.”
Ele informou apenas o primeiro nome de cada um: Marcos e Vinícius. A aluno, Marcos, era quem pilotava a aeronave.
De acordo com o bombeiro, eles não apresentavam ferimentos, recusaram o atendimento e não foram encaminhados para nenhum hospital. “Eles fizeram a decolagem de Anápolis para Goiânia, no Santa Genoveva. Ao retornar de Goiânia para Anápolis perderam o controle e precisaram fazer a aterrissagem forçada”, explicou o ocorrido.
Guerra ainda informou que o avião teve, relativamente, poucos danos. Questionado se houve imperícia ou pane, o militar disse que a Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) ainda fará a verificação.
Sobre a ocorrência, o instrutor comunicou à torre do aeroporto Santa Genoveva, que acionou a segurança aeroportuária – que, por sua vez, informou o corpo de bombeiros.
*Atualizada às 17h38