Acidente

Aeronave faz pouso forçado no Recreio das Mansões, em Goiânia

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos; avião, de uma escola da aviação, era pilotado por aluno

Aeronave faz pouso forçado no Recreio das Mansões, em Goiânia

Uma aeronave de pequeno porte precisou fazer uma aterrissagem forçada em um pasto, no fundos do galpão da Novo Mundo, na BR-153, no Sítio Recreio das Mansões, em Goiânia. O avião tinha dois tripulantes e, segundo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), não houve vítimas.

Ainda não foram informadas as causas ou o destino do avião. Mais informações em breve.

Atualização

O Capitão Guerra, do Corpo de Bombeiros, ainda atendia a ocorrência quando conversou com o Mais Goiás. Segundo ele, tratava-se de um instrutor de voo e um aluno da Escola de Aviação de Anápolis. “Estavam em um voo de instrução.”

Ele informou apenas o primeiro nome de cada um: Marcos e Vinícius. A aluno, Marcos, era quem pilotava a aeronave.

De acordo com o bombeiro, eles não apresentavam ferimentos, recusaram o atendimento e não foram encaminhados para nenhum hospital. “Eles fizeram a decolagem de Anápolis para Goiânia, no Santa Genoveva. Ao retornar de Goiânia para Anápolis perderam o controle e precisaram fazer a aterrissagem forçada”, explicou o ocorrido.

Guerra ainda informou que o avião teve, relativamente, poucos danos. Questionado se houve imperícia ou pane, o militar disse que a Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) ainda fará a verificação.

Sobre a ocorrência, o instrutor comunicou à torre do aeroporto Santa Genoveva, que acionou a segurança aeroportuária – que, por sua vez, informou o corpo de bombeiros.

*Atualizada às 17h38