Aeronaves não oficiais poderiam atrapalhar buscas por Lázaro, diz SSP
Fechamento de espaço aéreo de Girassol é solicitação, não ordem
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informou que não tem informação sobre o fechamento do espaço aéreo da região de Girassol, povoado próximo a Cocalzinho de Goiás, onde ocorrem as buscas por Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família em Ceilândia (DF).
De acordo com a pasta, foi feita apenas uma solicitação para que as aeronaves da imprensa não sobrevoassem o local, já que as buscas contam com apoio de helicópteros e drones. “Outras aeronaves no local poderiam prejudicar a operação”, informou a SSP.
Confira na íntegra:
“Em relação ao questionamento sobre o espaço aéreo de Girassol, a força-tarefa esclarece que não tem a informação sobre esse fechamento. Foi feita uma solicitação para que as aeronaves da imprensa não sobrevoassem o local, já que as buscas contam com apoio de helicópteros e drones. Outras aeronaves no local poderiam prejudicar a operação.”
Vale destacar, oficialmente fazem três dias que Lázaro não é visualizado pela polícia. O Mais Goiás pediu atualizações sobre o possível paradeiro do suspeito, mas foi informado que um boletim será emitido mais tarde, nesta terça (22).
Nesta segunda (21), o novíssimo Disque-Denúncia recebeu aproximadamente mil ligações. Infelizmente, a maioria era trote, ou sem relevância para o caso, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). Além disso, o Exército cedeu 40 rádios comunicadores para auxiliar as buscas. Os cerca de 270 policiais também contam com cinco cães farejadores, entre eles Cristal, cadela que atuou na busca por vítimas em Brumadinho.
Linha do tempo
– Quarta-feira (9) – A onda de crimes tem início quando o suspeito invade uma casa em Ceilândia. Lá, ele teria matado o empresário Cláudio Vidal, 48; dois filhos dele, Gustavo Marques, 21; e Carlos Eduardo Vidal, 15; e sequestrado a mãe deles, Cleonice Marques, 43.
– Sexta-feira (11) – Polícia Militar do DF inicia buscas pelo suspeito.
– Sábado (12), à tarde – polícia encontra o corpo de Cleonice Marques. Cadáver estava próximo de um córrego na região de Sol Nascente (DF). Mulher estava nua, de bruços e apresentava cortes na região das nádegas.
– Sábado (12), à noite – Três pessoas são baleadas em uma casa na zona rural de Cocalzinho de Goiás. Suspeito teria forçado vítimas a fazer comida para ele enquanto as obrigava a fazer consumo de drogas. No local, Lázaro supostamente rouba duas armas de fogo e munições.