ALTA DEMANDA

Aeroporto de Goiânia espera movimento 6% maior em dezembro deste ano

Previsão da concessionária que administra aeroporto de Goiânia é a de que 305 mil passageiros passem pelos terminais de embarque e desembarque

Uma estimativa divulgada pela CCR Aeroportos aponta que cerca de 305 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto Internacional de Goiânia durante o mês de dezembro, entre embarques e desembarques. Em relação às chegadas ao Estado, deve haver aumento de 6% se comparado ao mesmo período do ano passado.

A administração do aeroporto garante que a equipe está preparada para a movimentação. “Estamos todos mobilizados para garantir uma viagem segura e tranquila neste período de férias e festas, mas pedimos também a colaboração dos passageiros para que cheguem com duas horas de antecedência, tragam documentos de identificação válidos, deem preferência para o check-in online e verifiquem as políticas de bagagem da companhia aérea escolhida.”

No período de 20/12 a 31/12, estão previstos cerca de 110 mil passageiros no Aeroporto de Goiânia para embarques e desembarques. O horário de funcionamento não será alterado durante o período das festas de fim de ano. São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Estados do Nordeste estão entre os destinos mais procurados pelos passageiros.

Segundo a gerência, é importante que os passageiros verifiquem os documentos válidos para conseguir realizar o check-in para economizar tempo. Vale destacar que é recomendável revisar as políticas da companhia aérea escolhida para ficar ciente dos limites de peso e dimensões para bagagem.

Até o dia 15 de janeiro de 2025, a espera pelo voo no Aeroporto de Goiânia vai ganhar uma cabine fotográfica, instalada pela CCR, no saguão do terminal. A iniciativa permite que os viajantes personalizem suas fotos com cenários da cidade e recebam as imagens digitalmente para guardar de recordação da passagem pela capital. Os registros também serão compartilhados com o público em um telão. A cabine vai funcionar todos os dias da semana, das 14h às 20h.