GREVE

Aeroporto de Goiânia registra atraso e cancelamento de voos

Dia é marcado por greve dos aeronautas

O Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva registrou um atraso e um cancelamento de voo por causa da greve dos aeronautas. A paralisação começou nesta segunda-feira (19). De acordo com a CCR Aeroportos, que administra o terminal, os dois registros foram da companhia aérea Gol.

Ainda conforme nota da administradora, não houve nenhum impacto nas operações do aeroporto. Segundo ela, os passageiros podem conferir a situação de seus voos por meio do site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Questionada, a Gol enviou nota esclarecendo que, durante o período da paralisação dos aeronautas que aconteceu nesta segunda-feira, entre 6h e 8h, “todos os voos previstos foram operados e apenas alguns sofreram atrasos. Todos os esforços estão sendo empregados em tratar as contingências com nossos Clientes, minimizando muito os impactos”.

Greve

Pilotos e comissários entraram em greve nesta segunda-feira (19), com a paralisação de atividades de parte da categoria em aeroportos de várias cidades brasileiras. A categoria cobra por melhores condições de trabalho e por reajustes salariais.

Decisão cautelar (provisória) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) proferida na última sexta-feira, contudo, determina que 90% dos trabalhadores precisarão manter suas funções no período de greve. A multa diária em caso de descumprimento é de R$ 200 mil.

Vale citar, os aeronautas são todos os profissionais que exercem atividade dentro de uma aeronave, como: comandante (piloto), co-piloto, comissário de bordo, mecânico de voo, navegador e radioperador de voo.

Confira na íntegra a nota da CCR Aeroportos:

Informações sobre a possível greve de pilotos e comissários de bordo devem ser apuradas junto às companhias aéreas.

O Aeroporto Internacional de Goiânia informa que, até o momento:

a)    Não registra nenhum impacto em sua operação

b)    Registra 2 voos atrasados e 2 cancelados.

Para informações adicionais a respeito de voos, orientamos aos passageiros que busquem informações junto à empresa aérea correspondente.

Confira na íntegra a nota da Gol:

A GOL informa que, durante o período da paralisação dos aeronautas que aconteceu hoje (19/12), entre 6h e 8h, todos os voos previstos foram operados e apenas alguns sofreram atrasos. Todos os esforços estão sendo empregados em tratar as contingências com nossos Clientes, minimizando muito os impactos. 

A Companhia coloca todos os seus canais de atendimento à disposição e recomenda que os Clientes acompanhem o status dos seus voos pelo link.