Fuga de presos

Afastados servidores suspeitos de facilitar fuga na CPP

// Quatro servidores do sistema prisional que trabalham na Casa de Prisão Provisória, em Aparecida…


//

Quatro servidores do sistema prisional que trabalham na Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia, foram afastados e vão responder a Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por possível envolvimento na fuga de 16 presos.  A fuga aconteceu na madrugada do dia 15 de abril, quando os detentos fugiram através de um buraco aberto na parede da cela.

Caso fique comprovada a participação de servidores na fuga, eles poderão ser punidos também pela justiça comum, já que o superintende da Seap, Cel Edson Costa Araujo, solicitou à polícia civil a apuração dos fatos. A investigação está a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

A Administração Penitenciária determinou também a ampliação de procedimentos operacionais e vistorias mais constantes por parte do Grupo de Operações Penitenciárias (GOP).

A segurança no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia está recebendo reforço com novos bloqueadores de celular e quatro Body Scann (scaner humano), que estão em fase de instalação e testes. Está prevista para o final deste mês a ativação completa dos equipamentos.