Agehab faz alerta sobre tentativa de golpes pela internet
Prática é realizada por meio do envio de e-mails falsos
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) emitiu um alerta, na segunda-feira (12), para os goianos cadastrados no programa Aluguel Social. A pasta comunica sobre tentativas de golpes que estariam sendo praticadas por meio de um falso e-mail.
A iniciativa se deu após denúncia de uma moradora de Morrinhos, que se inscreveu para o programa e recebeu um e-mail informando que ela estaria apta a receber o benefício, juntamente com um suposto link para sacar o recurso de forma imediata. No entanto, ela não seguiu as orientações e procurou a Agehab. A mulher foi informada de que a mensagem era falsa e que ela ainda não havia sido contemplada.
“Se receber qualquer e-mail como se fosse da Agehab, jamais clique no link. Muito provavelmente é uma tentativa de clonar o telefone da pessoa”, avisa o presidente da Agência, Alexandre Baldy. Ele reforça que os benefícios do Aluguel Social são depositados exclusivamente no aplicativo Pra Ter Onde Morar e que não é possível sacar o dinheiro.
Orientações
A orientação é para que se faça a transferência do benefício diretamente para a conta do locador do imóvel para que o uso correto do benefício seja comprovado.
Serviços como as casas a custo zero, escrituras e o Aluguel Social são totalmente gratuitos. Somente no caso do Crédito Parceria, subsídio oferecido pelo Governo de Goiás para ajudar na aquisição de moradias por famílias com renda até 3 salários mínimos, existe uma contrapartida do beneficiário. Neste caso, o contrato é feito diretamente com uma instituição financeira.
Todas as inscrições para benefícios habitacionais são feitas exclusivamente pelo site da Agehab. As listas e convocações para receber os benefícios também podem ser acompanhadas neste endereço eletrônico. Se o candidato enfrentar alguma dificuldade, pode buscar assistência em um dos pontos de apoio da prefeitura (a lista dos locais de apoio está disponível no site da Agehab).
Em casos de dúvidas, qualquer pessoa interessada pode procurar os canais oficiais da Agência nas redes sociais, telefones ou pessoalmente, na sede da pasta, em Goiânia.