R$ 600

Agências da Caixa abrirão para saque do auxílio emergencial neste sábado (9)

De acordo com o banco, agências selecionadas funcionarão das 8 horas ao meio-dia. Em Goiás, serão 21 agências abertas em 15 cidades

Caixa e Sebrae oferecem crédito ao pequeno empresário

Em Goiás, 21 agências da Caixa Econômica Federal abrirão, neste sábado (9), para beneficiários realizarem o saque do auxílio emergencial do Governo Federal. De acordo com vice presidente da Rede de Varejo, Paulo Henrique Ângelo, as agências funcionarão das 8 horas ao meio-dia.

No Estado, as cidades que têm agências que funcionarão são Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Formosa, Goianésia, Goiânia, Itumbiara, Luziânia, Mineiros, Planaltina, Rio Verde, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso de Goiás. Veja o endereço de todas no final do texto.

O objetivo da ação é diminuir filas nas agências – realidade que se observa em todo o país. Apesar disso, durante coletiva, Paulo Henrique apresentou fotos de algumas agências que não tinham mais filas após às 9 horas da manhã. “Mais, mesmo assim, fazemos um apelo de que não tem necessidade de pessoas madrugarem na fila. Todas que comparecem nas agências serão atendidas no mesmo dia”, ressalta.

Ele destaca que, até o momento, mais de 50 milhões de pessoas já receberam a primeira parcela do auxílio, mas não foi divulgada quando serão realizadas a segunda e a terceira. Paulo Henrique também falou sobre a possível devolução de valores não creditados da conta poupança. “Conforme o decreto que instituiu a crianção do benefício, os saldos não utilizados retornarão ao Tesouro Nacional em 90 dias”, ressalta.

Além disso, ele confirmou a fala do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, de que o cadastro no aplicativo ficaria disponível até o próximo dia 2 de julho. “Após o prazo definido, o site e aplicativo continuarão em atividades para o cidadão poder acompanhar o seu pedido e tirar possíveis dúvidas. Quem fizer até esse prazo e tiver dentro dos requisitos, receberão as três parcelas como determina à lei”, pontua.

Além disso, Paulo reforçou que a Caixa aguarda o envio de um novo lote de pessoas que foram aprovadas para realizar o crédito do valor. Segundo ele, na semana que vem, isso deve acontecer.

(Arte: Niame Loiola)