Agente de trânsito enforca motociclista em Aparecida de Goiânia: vídeo
Um agente de trânsito enforcou um motociclista em Aparecida de Goiânia na manhã desta quarta-feira…
Um agente de trânsito enforcou um motociclista em Aparecida de Goiânia na manhã desta quarta-feira (20), na avenida Independência. Um vídeo gravado por uma testemunha registrou a agressão. Em nota, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTA) afirma que o rapaz dirigia uma moto irregular e se comportou de forma violenta.
A mulher que gravou o vídeo pede para que o agente de trânsito solte o motociclista abordado. “Você está enforcando ele. Olha, ele está vermelhinho… você não é polícia, solta ele”, diz.
“Você nem sabe o que está acontecendo”, responde o agente de trânsito.
Após vários pedidos, o agente de trânsito solta o motociclista, que fica deiteado no chão. “Olha a boca dele saindo sangue”, diz a mulher que filma a abordagem.
“É só multar, cês num é polícia para bater…”, continua.
O rapaz abordado começa a chorar.
SMTA diz aque motociclista tentou agredir agente
A SMTA alega que o motociclista foi abordado por transitar em veículo suspeito, com numeração raspada. Segundo a nota da superintendência, os agentes de trânsito estavam em serviço pela avenida Independência quando se depararam com o rapaz em um moto em atitude suspeita.
Os agentes solicitaram que parasse para averiguação da documentação e constataram que a placa era fria e o chassi estava raspado, o que pela lei de trânsito é proibido.
Motociclista depredou a própria moto
A nota de prefeitura diz ainda que o ocupante da motocicleta começou a depredar o próprio veículo partindo para tentativa de agressão do agente de trânsito que usou da força para imobilizar o suspeito até a chegada da Guarda Civil Municipal (GCM), que foi acionada. No entanto, “diante da intervenção de transeuntes, que não tinham conhecimento dos fatos anteriores, o suspeito fugiu do local pegando carona em outra motocicleta, antes da chegada dos agentes GCM”.
Um vídeo enviado pela prefeitura mostra o momento em que o rapaz derruba e chuta a motocicleta.
Um dos agentes que participou da abordagem diz que o motociclista foi parado após ziguezaguear pela avenida. Assim que foi abordado tentou jogar a moto em cima de um dos agentes.
“Tentou partir por algumas vezes para cima dos agentes. Até que teve que ser imobilizado para cessar a tentativa de agressão. Ele foi imobilizado, não agredido”, diz o agente ao Mais Goiás.
A moto foi encaminhada para o 4º Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia, no Setor Garavelo, onde será aberto o inquérito.