CONFUSÃO

Agente manda advogado “lamber sabão” durante discussão na Central de Flagrantes, em Goiânia

Um vídeo enviado ao Mais Goiás mostra parte da confusão. O motivo da briga não foi revelado

Um agente da Polícia Civil foi filmado enquanto mandava um advogado “lamber sabão”, durante uma discussão na Central de Flagrantes, em Goiânia. O vídeo foi enviado ao Mais Goiás nesta terça-feira (28). O motivo da briga ainda não foi revelado.

Nas imagens enviadas à reportagem é possível ouvir parte da discussão. Em um trecho o agente diz: “Advogado aqui não ajuda em nada. Ele pode sentar, ouvir e representar. Advogado não tira preso aqui. Ele pega o dinheiro e vai beber cachaça”.

Um advogado tentar contestar, mas o agente continua: “O advogado pode representar ela, não tem problema. É direito do advogado, mas ela vai continuar presa. Estou falando é o que acontece […] advogado aqui nunca tirou preso e não tira”.

O advogado, então, afirma que é prerrogativa e que ele não bebe, fazendo referência a uma das primeiras acusações do agente. Na sequência, o servidor retruca: “não me dirigi ao senhor. Vou falar para o senhor: vai lamber sabão”.

O Mais Goiás entrou em contato com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Goiás para entender o contexto da discussão. Em nota, a Polícia Civil informou que a Gerência de Correições da instituição já está apurando o fato e tomando as medidas cabíveis.