Agente penitenciário está em coma após se afogar durante treinamento, em Hidrolândia
De acordo com a DGAP, servidor estava na etapa de nado operacional e transposição de curso d'água quando passou mal e se afogou
Um agente penitenciário, de 36 anos, se afogou durante um treinamento do Curso de Operações Penitenciárias Especiais (Cope), na noite desta quinta-feira (12), em um lago na zona rural de Hidrolândia. Segundo o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), ele está em coma e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Thiago Morais Batista de Mendonça estava na etapa de nado operacional e transposição de curso d’água quando passou mal. O resgate foi feito por bombeiros que estavam no treinamento, mas outra equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada.
A corporação destaca que, ao chegar no local, Thiago já havia sido retirado da água. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e os miliares fizeram procedimentos de reanimação durante cerca de 36 minutos. Após retomar os sinais vitais, ele foi encaminhado ao , em estado grave, no helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer).
A DGAP informou que acompanha o caso. E que os instrutores policiais penais do curso são qualificados para tal treinamento e seguem um padrão de procedimentos operacionais e técnicos para o tipo de instrução da qual o agente participava. E mais: que as equipes acompanharam a assistência médica prestada a Thiago e à família dele.