Agente penitenciário morre após carro cair de ponte e parar dentro do Rio Corumbá, em Luziânia
Segundo a PRE, condutor do caminhão que se envolveu no acidente afirmou que não conseguiu parar a tempo e colidiu na traseira do veículo do agente. DGAP lamentou morte do servidor
Um agente penitenciário, de 33 anos, morreu após um acidente envolvendo um veículo de passeio e um caminhão na GO-010, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, nesta quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro caiu da ponte e parou dentro do Rio Corumbá.
Alexander Amaral da Silva estava em Ford Ka e estava com uma passageira, de 29 anos. Segundo a PRE, o condutor do caminhão, que estava carregado de areia, contou que ambos os veículos seguiam pela rodovia no sentido Vianópolis/Luziânia. Na ponte sobre o Rio Corumbá, o agente teria reduzido a velocidade do carro, mas o caminhão não conseguiu parar a tempo e bateu na traseira do veículo. Com isso, o carro caiu da ponte, na água.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a passageira conseguiu quebrar a janela e foi socorrida por pessoas que passavam pelo local. Ela teve ferimentos leves. Alexander, por sua vez, não conseguiu sair e submergiu com o veículo. Ele foi encontrado após 40 minutos de buscas e estava preso dentro do veículo com o cinto de segurança. O carro foi içado ao ser encontrado a 12 metros de profundidade. Segundo a PRE, o motorista do caminhão não apresentava sinais de embriaguez.
Por meio de nota nas redes sociais, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) lamentou a morte do agente penitenciário temporário que estava a cerca de um ano no presídio da cidade de Vianópolis. Veja a publicação abaixo: