Irregularidade

Agente prisional é preso por exercer ilegalmente a profissão de advogado

Apesar de ser bacharel em Direito, Pedro Henrique Romão da Silva era agente prisional concursado e, por isso, não poderia exercer a profissão de advogado

O agente prisional Pedro Henrique Romão da Silva foi preso na última quinta-feira (4) por exercer ilegalmente a profissão de advogado em um escritório no Centro de Goiânia. De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Goiás (OAB-GO), apesar de ser bacharel em Direito, o investigado era concursado como agente prisional. Sendo assim, não poderia advogar.

A detenção foi após uma ação da Comissão Especial de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão e Captação de Clientela da OAB-GO. Segundo o órgão, Pedro Henrique trabalhava com advogado das 13 às 18 horas no escritório. Ainda não há informações se a empresa onde ele atuava estava ciente da irregularidade.

O homem deve responder por crime de exercício ilegal da profissão, que tem pena prevista de 15 dias a três meses de prisão. O desvio de função deve ser apurado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP GO).