Agentes de segurança prisional detêm homem com papel alumínio em tornozeleira eletrônica, em Goiânia
Lorhann Clyveer da Silva, de 27 anos, poderá sofrer penalidade como, por exemplo, regressão de regime. Ele usa o dispositivo desde março deste ano
Agentes de segurança prisional detiveram na manhã desta quinta-feira (23/08) um homem que “cobriu” com papel alumínio a sua tornozeleira eletrônica. Lorhann Clyveer da Silva, de 27 anos, que cumpre pena em regime semiaberto por roubo, foi preso em flagrante em sua residência em Goiânia.
Com a artimanha, o apenado tentou impedir a comunicação da tornozeleira eletrônica. Após a perda do sinal, imediatamente, a Central Integrada de Monitoração Eletrônica acusou a situação e acionou agentes para verificarem o apenado – procedimento padrão nestes casos. No local se depararam com o dispositivo coberto.
Com a infração cometida, o apenado vai responder a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e o caso será encaminhado ao juiz da Vara de Execuções Penais. Lorhann poderá sofrer penalidade como, por exemplo, regressão de regime. Ele usa o dispositivo desde março deste ano.
Atualmente, o sistema monitora cerca de 4 mil apenados dos regimes aberto e semiaberto. Ele permite a fiscalização e controle eficiente do cumprimento da pena e contribui com a reinserção do preso no mercado de trabalho. O sistema garante, ainda, a proteção de vítimas de violência doméstica.