Agentes frustram fuga no Presídio de Luziânia
Com a descoberta do túnel, detentos, ele eles um perigoso ladrão de bancos, iniciaram uma rebelião, que só foi contida após a chegada da Polícia Militar
A noite de sábado (6) foi de tensão na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia, cidade goiana que fica no Entorno do Distrito Federal. Após agentes prisionais frustrarem uma tentativa de fuga, presos se rebelaram, e só foram contidos após a chegada da Polícia Militar.
De acordo com informações repassadas pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), agentes prisionais descobriram um túnel que daria fuga a perigosos criminosos que estavam na cela 6, da Ala C. Entre os presos que fugiriam, está Romário Carvalho de Moura, de 26 anos, que é considerado de alta periculosidade, e que havia sido preso em agosto passado no Maranhão, após uma tentativa frustrada de assalto a banco com o uso de explosivos.
Com a descoberta do túnel, todos os presos da Ala C, e também da Ala A, se rebelaram, e só foram contidos após alguns disparos de armas não letais, e do uso de bombas por parte da PM, e de agentes prisionais.
Como na confusão a cela seis ficou bastante danificada, os presos que nela estavam foram transferidos, ainda na madrugada deste domingo (7), para o Presídio de Águas Lindas de Goiás. Não há informações sobre presos feridos na confusão, e nem sobre quais são os condenados que foram transferidos para Águas Lindas.