Agentes impedem entrada de sacola que foi arremessada por cima de muro do presídio
Houve confusão e agentes precisaram usar bombas de efeito moral e balas de borracha. Dois presos ficaram feridos
Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Anápolis evitaram a entrada de uma sacola que foi arremessada para dentro do presídio, nesta segunda-feira (18), por cima do muro. Após o arremesso, houve confusão e os agentes precisaram usar bombas de efeito moral e balas de borracha, dois detentos ficaram feridos.
De acordo com a Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os servidores bloquearam a entrada de 30 gramas de maconha, três celulares, três carregadores, um fone de ouvido, pacotes de materiais para a fabricação de cigarros e isqueiros.
A interceptação dos servidores ocorreu no momento em que os custodiados estavam no pátio no horário do banho de sol. Detentos tentaram agredir servidores, que tiveram que usar bombas de efeito moral e balas de borracha.
Dois custodiados ficaram feridos e receberam atendimento médico. Em seguida, foram levados à unidade de saúde da cidade para a devida assistência ambulatorial.
Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração e aplicação de sanções disciplinares aos detentos envolvidos. Os materiais apreendidos foram colocados à disposição das autoridades policiais competentes para investigação criminal.
O suspeito de ter realizado o arremesso dos ilícitos fugiu do local sem ser identificado.
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira