AGR deve prestar contas semestralmente à Câmara Municipal de Goiânia
As apresentações dos relatórios devem ser feitas nos meses de junho e dezembro. Com planilhas detalhadas de custos, metas, cronograma de investimentos e grau de satisfação
Um projeto de lei sancionado nesta semana pelo prefeito Iris Rezende (MDB determina à Agência de Regulação de Goiânia (ARG) que apresente relatórios detalhados sobre as atividades das empresas concessionárias do município. Os documentos devem ser repassados semestralmente à Câmara Municipal de Goiânia.
As apresentações dos relatórios devem ser feitas nos meses de junho e dezembro. Com planilhas detalhadas de custos, metas, cronograma de investimentos e grau de satisfação. “Já é obrigação da ARG fiscalizar as concessões. Informando à Câmara, vamos acompanhar e fiscalizar o trabalho destas empresas e discutir melhorias”, explica o vereador Andrey Azeredo (MDB), autor do projeto.
O parlamentar ainda afirma que com a lei será possível alavancar a qualidade dos serviços oferecidos à população. A exemplo do fornecimento de água (Saneago) e do transporte coletivo (Metrobus). Isso porque será possível o acesso aos dados reais das empresas.
Segundo o vereador, a lei traz maior transparência e clareza tanto para a Câmara quanto para a sociedade. “Se o que foi previsto está sendo cumprido, ótimo. O consumidor vai acompanhar a evolução da empresa através de uma audiência pública que será feita na Câmara Municipal e aberta a toda população, e a ARG vai apresentar todos os dados de cada contrato”, conclui.