AGR faz diagnóstico da qualidade de energia elétrica distribuída em Goiás
Neste mês de março, a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos…
Neste mês de março, a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) começa a acompanhar e a fiscalizar o Plano de Ação Emergencial que a Enel terá de adotar para a melhoria dos serviços prestados. Segundo o presidente da AGR, Eurípedes Barsanulfo da Fonseca, o plano foi determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A AGR espera receber da Agência de regulação nacional, o cronograma das ações de fiscalização que deverá adotar junto a Enel. A Enel prometeu investir na rede de distribuição de energia e melhorar os serviços prestados aos 2,9 milhões de consumidores goianos.
De acordo com a AGR, após a privatização da Celg, o número de reclamações da população crescem a cada dia. A Celg foi comprada em novembro de 2016 por R$ 2,18 bilhões. Desse montante, o Governo do Estado recebeu R$ 1,1 bilhão do valor total e o restante ficou com a Eletrobrás.
Eurípedes Barsanulfo espera que, após as ações da AGR na Enel, a Agência Nacional de Energia Elétrica possa adotar medidas mais enérgicas em relação à empresa. “O governo quer garantir a toda a população um serviço de qualidade e que os empresários tenham segurança quanto ao fornecimento de energia. Caiado está preocupado com esta situação e quer solucionar este problema com urgência”, disse o presidente da AGR.
O gerente de Energia da AGR, Jorge Pereira da Silva, antecipa que entre as ações a serem adotadas pela Agência estão as fiscalizações da situação das subestações, das linhas de distribuição e dos ramais de distribuição urbano e rural; e se as ações adotadas pela Enel, nos últimos dois anos, estão resultando em melhorias dos serviços prestados aos consumidores goianos.