Agrinho: Faeg premiará jovens estudantes nesta sexta-feira (24), em Goiânia
Solenidade de premiação ocorrerá no Centro de Convenções da PUC Goiás e contará com a presença de alunos e professores da rede pública e universitária do estado
Em busca da valorização cultural e social por meio de temas transversais a serem trabalhados nas escolas com foco na agropecuária e no desenvolvimento sustentável do Estado de Goiás, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), realizará no dia 24 de novembro, a partir das 9 horas, no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), em Goiânia (GO), a solenidade de premiação do programa Agrinho.
Com o tema ‘Fontes de Energias Renováveis’, em 2017 o programa conta com 324 premiados, que tiveram seus projetos avaliados pela Comissão Institucional Julgadora organizada pelo Senar Goiás. “O grande diferencial do Agrinho, em Goiás, é a confiança e o respeito que ele consegue despertar naquelas pessoas que passam a conhecê-lo. E a cada ano o Agrinho recebe mais participações e passa a ser ainda mais conhecido no território goiano, beneficiando as comunidades onde está inserido”, afirma o presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner.
Durante a solenidade, serão apresentados os melhores trabalhos desenvolvidos por 20 mil educadores entre professores, gestores e comunidade escolar das redes pública e particular de ensino. O Agrinho neste ano envolveu mais de 300 mil alunos da educação infantil ao ensino universitário, passando pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação especial.
Divisões
O programa é dividido de acordo com as 12 regionais do Senar Goiás, que são: Metropolitana, Centro Leste, Centro Norte, Norte, Médio Norte, Nordeste, Leste, Sul, Sudoeste, Oeste, Extremo Sudoeste, Vale do Araguaia. Além das regionais, o concurso do Agrinho é dividido em quatro categorias – Desenho, Redação, Município Agrinho e Agrinho Jovem. “Os projetos identificados e classificados atenderam ao tema proposto e as orientações da proposta pedagógica, seguindo também os critérios contidos no regulamento do concurso”, destaca a coordenadora de Ações e Projetos do Senar Goiás, Fátima Araújo.
Programa Agrinho
O Programa Agrinho é um projeto de responsabilidade social do Senar Goiás e tem por objetivo promover educação, cidadania e consciência ambiental e outros temas, entre crianças da rede pública e conveniada de ensino. Há 10 anos, o programa estimula o desenvolvimento de projetos nessa temática e premia, anualmente, alunos e professores responsáveis pelos melhores trabalhos desenvolvidos em todo o estado.
Serviço:
Solenidade de premiação do Programa Agrinho 2017
Data: 24 de novembro de 2017
Horário: 9h às 12 h
Local: Centro de Convenções da PUC – Campus II – Jardim Mariliza – Goiânia (GO)