Ainda na UTI , menino que engoliu bateria em Anápolis pede brinquedo ao pai
O menino de 3 anos que engoliu uma bateria de balança em Anápolis, segue internado…
O menino de 3 anos que engoliu uma bateria de balança em Anápolis, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segundo os familiares, a criança pediu uma ‘patrolinha’ para brincar, enquanto se recupera no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad).
A reportagem do Mais Anápolis, conversou com o pai do menino, Maurício Alves, na manhã dessa segunda-feira (06). Ele contou que a criança está bem, porém mais retraída. “Hoje ele acordou mais quieto e pedindo ‘mama’”, ressaltou. Afirmou também que os médicos ainda não liberaram a ingestão de alimentos líquidos e sólidos e a criança questiona os pais com frequência o porquê de não se alimentar com comida normal.
A criança passou por uma cirurgia para a remoção do objeto, na última sexta-feira (3), após ficar com a bateria presa no esôfago por mais de 30 horas. O acidente doméstico aconteceu em Anápolis, após a mãe do menino trocar a bateria da balança e a criança ingerir.
O paciente foi transferido para a capital e tentou fazer o exame de endoscopia em dois hospitais estaduais. Porém, pela complexidade do caso, foi necessário uma cirurgia.
Segundo Alves, a criança ainda está com a voz frágil, mas respira e conversa normalmente. “A minha esposa está acompanhando ele no hospital e durante uma chamada de vídeo, ele pediu uma ‘patrolinha’ para brincar”, conta o pai aliviado.