Alarme frustra tentativa de instalação de “chupa cabra” em agência bancária de Valparaíso
Um suspeito tentou instalar um equipamento de clonagem de cartões, chamado pela Polícia Militar de…
Um suspeito tentou instalar um equipamento de clonagem de cartões, chamado pela Polícia Militar de chupa cabra, em um caixa eletrônico da agência do banco Itaú em Valparaíso de Goiás, mas o alarme disparou e ele fugiu. A tentativa, que chegou a ser confundida com um incêndio, ocorreu na madruga de quarta-feira (4), segundo informações do 20º Batalhão de Polícia Militar de Valparaíso de Goiás.
A viatura chegou ao local antes do dia amanhecer e encontrou o caixa eletrônico danificado. Após verificação da equipe de segurança privada do banco, constatou-se que o dispositivo chupa cabra não foi efetivamente instalado.
A Polícia Militar informou que o alarme do banco, quando disparado, emite uma fumaça de alerta, como se fosse um incêndio, para alertar pessoas que possam estar próximas do local. “Quando o alarme disparou, o suspeito deixou o caixa eletrônico danificado e fugiu. A população próxima não conseguiu identificar o suspeito. Mas as imagens do circuito de segurança interna poderão ajudar com isso”, esclareceu o cabo Arcanjo, do 20º Batalhão Policial da cidade.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado sob suspeita de incêndio. Um soldado da corporação que atendeu à ocorrência informou que o suspeito teria machucado a mão na tentativa de instalar o equipamento devido vestígios de sangue encontrados no local.