Aluna dá tesouradas em professora após ser transferida de turma no DF
Secretaria de Educação disse que unidade de ensino tomou medidas imediatas
Uma adolescente de 14 anos foi apreendida na última segunda-feira (9) depois de agredir uma professora no Centro de Ensino Fundamental (CEF) do Bosque, em São Sebastião, Distrito Federal. A menina, insatisfeita com sua transferência de turma, atacou a docente com uma tesoura e uma lapiseira, segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Testemunhas relataram que a menor invadiu uma sala de aula onde a professora estava e, sem aviso, partiu para cima da vítima. A direção da escola conseguiu conter a estudante até a chegada dos policiais, que a encaminharam à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A garota foi autuada por ato infracional análogo aos crimes de lesão corporal e injúria.
A Secretaria de Educação do DF informou que os ferimentos da professora foram superficiais. “A tesoura utilizada não tinha ponta, o que evitou lesões mais graves”, destacou a pasta. A profissional da educação recebeu atendimento e passa bem.
Apesar do incidente, as aulas não foram interrompidas. A Secretaria de Educação afirmou que tanto a professora quanto a estudante foram acolhidas pela gestão escolar.
Medidas disciplinares envolvendo os familiares da aluna foram tomadas, seguindo os protocolos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), garantindo o sigilo e proteção da estudante.
Conforme publicado pelo Metrópoles, a Secretaria também reforçou o compromisso com a segurança nas escolas e afirmou que trabalha com ações preventivas para evitar novos casos de violência no ambiente escolar.