‘Alunas’ de estelionatários entregam ‘professores’ a sequestradores após levarem golpe, no RJ
Sequestrados tiveram orelha e dedos cortados
Quatro ‘alunas’ de estelionatários entregaram seus ‘professores’ a sequestradores após caírem em um golpe dos seus próprios mentores no Rio de Janeiro. Conforme a Polícia Civil apurou, três homens foram ao Rio para dar uma espécie de ‘curso de estelionato’ às mulheres. Porém, as supostas alunas não receberam o valor do golpe praticado durante as ‘aulas’ e entregaram os professores aos sequestradores, que torturaram os homens e pediram R$ 350 mil para liberá-los.
“No final, todos foram autuados. Os sequestradores por sequestro, cárcere privado e tortura; e os estelionatários por uso de documento falso, falsidade ideológica e associação para o crime”, informou o delegado Claudio Gois, da Delegacia Antissequestro do Rio.
Vale lembrar que os ‘professores do crime’ ensinavam a aplicar golpes de cartão de crédito, usar boletos falsos, roubar dados bancários e extorquir vítimas através do aparelho celular. Os homens usavam até cartilhas para ensinarem os esquemas fraudulentos.
‘Professores’ estelionatários entregues pelas ‘alunas’ foram torturados
Durante o sequestro, um refém teve o dedo cortado; outro teve a orelha decepada e outro foi esfaqueado. A Polícia Civil chegou a receber imagens dos supostos professores sendo torturados. O lugar do cárcere privado foi descoberto e os suspeitos do sequestro foram capturados na terça-feira (31), em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Após prenderem os investigados, a Polícia Civil descobriu que o crime tratava-se de uma vingança por parte de quatro mulheres. Foi qunado os sequestradores, sequestrados e “alunas do crime” – que estavam escondidas em um motel em Magé, na Baixada Fluminense -, foram presos.
A polícia ressaltou, também, que os reféns mutilados passaram por cirurgia e foram encaminhados ao presídio do Rio de Janeiro.
*Com informações do G1
Homem que invadiu linhas telefônicas para dar golpe em goianos é preso em SP; leia.