VIOLÊNCIA

Aluno agride com socos e chutes professor dentro da sala, em Goianira

Polícia Militar levou o menor à Central de Flagrantes de Trindade para providências

Sala de aula vazia (Foto: Agência Brasil)

Um aluno do Colégio Estadual São Geraldo, em Goianira, agrediu um professor dentro da sala. O caso aconteceu na última quinta-feira (9) e o estudante teria cometido a violência depois que o docente acionou a coordenadora após o mesmo não parar de falar durante a aula.

Em uma gravação é possível ver quando o estudante, de pé, vai ao professor e dá uma sequência de socos e chutes na vítima. Após cair, o aluno continua com a violência contra o docente.

Logo em seguida, outro aluno levanta para tentar conter o colega, enquanto a coordenadora e outra pessoa entram na sala para impedir a agressão. Os demais ficam sentados.

A secretaria de Estado de Educação informou, em nota, que o aluno agrediu verbal e fisicamente o professor e outro servidor. Disse, ainda, que a pasta acionou o pai do estudante e as autoridades policiais, além de encaminhar o professor ferido ao atendimento médico.

“A ocorrência foi contornada de acordo com o Protocolo de Segurança Escolar, adotado desde 2019 na rede pública estadual de ensino, que orienta os gestores e servidores no enfrentamento de situações de conflitos nas unidades escolares. Eventuais decisões administrativas e ou judiciais têm seguimento a partir do trabalho da polícia com o acompanhamento do conselho tutelar.”

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. A Polícia Militar levou o menor à Central de Flagrantes de Trindade para providências. Ele estava na companhia do responsável.

Nota da Seduc:

Em atenção à solicitação de informações sobre ocorrência de agressão no Colégio Estadual São Geraldo, em Goianira, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) informa:

– Conforme relato da coordenação do Colégio Estadual São Geraldo, um estudante da unidade, em sala de aula, agrediu verbal e fisicamente o professor e também outro servidor do colégio;

– A escola acionou o pai do estudante e as autoridades policiais, além de encaminhar o professor ferido ao atendimento médico;

– A ocorrência foi contornada de acordo com o Protocolo de Segurança Escolar, adotado desde 2019 na rede pública estadual de ensino, que orienta os gestores e servidores no enfrentamento de situações de conflitos nas unidades escolares. Eventuais decisões administrativas e ou judiciais têm seguimento a partir do trabalho da polícia com o acompanhamento do conselho tutelar.