Aluno é agredido por colegas na porta de colégio estadual em Aparecida
O menino foi agredido logo após o término das aulas, na quinta-feira (25)
Um aluno foi agredido por colegas na porta do Colégio Joaquim Ricardo Teixeira, no Jardim dos Buritis, em Aparecida de Goiânia. Vídeo que circula no WhatsApp mostra quando o estudante é cercado por outros jovens, alguns usando o uniforme da escola. O menino foi agredido logo após o término das aulas, na quinta-feira (25).
De acordo com nota emitida pela Secretaria Estadual de Educação (Seduce), a briga aconteceu do lado externo da escola. A Polícia Militar foi acionada e identificou todos os envolvidos.
O fato, ainda de acordo com a secretaria, nada teria a ver com o ambiente escolar, mas com desavenças entre integrantes de torcidas organizadas.
Veja abaixo o que diz a nota da Seduc após aluno ser agredido na porta de colégio em Aparecida
“O conflito ocorreu em ambiente externo à escola e envolveu dois estudantes da unidade escolar em uma suposta briga entre membros de torcidas; – Ao tomar ciência do ocorrido, a equipe gestora da unidade prontamente acionou o Batalhão de Polícia Militar Escolar e os pais/responsáveis dos envolvidos, conforme orienta o Protocolo de Segurança Escolar da Rede Estadual de Ensino; – Os estudantes e seus responsáveis acompanharam as autoridades policiais para registro de Boletim de Ocorrência e adoção de outras medidas cabíveis; – A Seduc/GO reitera os esforços no sentido de diminuir os conflitos e de promover o bem-estar e a cultura da paz nas escolas públicas estaduais”.