Alunos de Niquelândia eram transportados em porta-malas de veículos escolares, diz MP
Outras irregularidades encontradas foram a falta de itens como extintor, cintos de segurança e tacógrafo
Em uma vistoria surpresa foram encontradas diversas irregularidades em veículos de transporte escolar de Niquelândia, que fica no norte do estado. Dentre elas está o transporte de alunos no porta-malas de veículos escolares. Dos 30 veículos avaliados, todos estavam em más condições. A ação foi realizada pelo Departamento de Trânsito (Detran) e o Ministério Público de Goiás (MP-GO).
Dentre as irregularidades estão a falta de itens como extintor, cintos de segurança e tacógrafo. A ação, segundo o órgão, foi realizada após denúncias de moradores da cidade.
As vistorias foram feitas no centro de Niquelândia e também em povoados próximos, como Vila Taveira e Muquém. Este último é conhecido pela Romaria de Nossa Senhora da Abadia.
Segundo informado pelo promotor Pedro Alves, que acompanhou a avaliação, um procedimento administrativo foi instaurado para que as providencias cabíveis sejam tomadas. O Mais Goiás tentou contato com a Prefeitura de Niquelândia, no entanto as ligações não foram atendidas.