Alunos do Ensino Médio terão vagas reservadas nos Itegos
Com o propósito de promover a qualificação profissional entre os jovens, o governo de Goiás…
Com o propósito de promover a qualificação profissional entre os jovens, o governo de Goiás estabelece mútua cooperação entre as Secretarias de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e da Educação (Seduc) para o oferecimento de vagas do Instituto Tecnológico de Goiás (Rede Itego) aos alunos das escolas estaduais. Com esta ação, o governo otimiza a utilização das infraestruturas e recursos públicos.
O termo de cooperação, assinado nesta quarta-feira, dia 24, durante a apresentação do balanço de seis meses das ações da Sedi, assegura até 30% do total de vagas oferecidas pela Rede dos Institutos Tecnológicos de Goiás (Rede Itego) nos cursos técnicos de nível médio e qualificação profissional aos alunos do 2ª e 3ª séries do Ensino Médio das Escolas Estaduais da Seduc.
O titular da Sedi, Adriano da Rocha Lima, destacou que desta forma, os alunos serão estimulados a dar continuidade aos estudos e a obterem uma formação técnica profissional. “E com isto dar a possibilidade dos alunos além de somente concluírem o Ensino Médio passarem a ter uma profissão, ter uma capacitação profissional para se inserir no mercado de trabalho”, ressaltou.
Os alunos das escolas estaduais poderão participar dos processos seletivos da Rede Itego já no segundo semestre de 2019, a previsão é que neste período sejam oferecidas cerca de 10 mil vagas em todo Estado.