Educação

Alunos estaduais representam Goiás no Projeto Cineasta 360º

O Colégio Costa e Silva, que faz parte da Coordenação Regional de Educação (Crece) de São Luís de Montes Belos, foi uma das cinco escolas escolhidas para o projeto.

Alunos do Ensino Médio e um professor do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, de São Luís de Montes Belos, vão representar Goiás na etapa nacional do 2º Festival Cineastas 360º, em São Paulo. O projeto, idealizado pela empresa Recode em parceria com o Facebook, capacita estudantes e educadores de escolas públicas brasileiras para o uso de tecnologia de vídeo 360º na produção de filmes com temática social.

O Colégio Costa e Silva, que faz parte da Coordenação Regional de Educação (Crece) de São Luís de Montes Belos, foi uma das cinco escolas escolhidas para o projeto. Na última segunda-feira, dia 19, os vídeos produzidos pelos estudantes foram apresentados à comunidade escolar, que escolheu os vencedores.

Os vencedores são os estudantes Ana Lydia Silva Bessa (3º ano), José Caetano Fernandes Neto (2º ano), Matheus Rodrigues da Silva (1º ano) e Carlos Daniel Vieira de Almeida (3º ano), que produziram o vídeo “Um lugar de Amor – AMPA”, sobre a Associação Montebelense de Proteção aos Animais.

Durante o segundo semestre, o professor Hugo Leonardo Medeiros de Melo, que ministra aulas de Iniciação Científica, foi o responsável pelo desenvolvimento do projeto na escola. Hugo incentivou os estudantes a desenvolverem roteiros, filmar e editar produções com a tecnologia 360º.

Diretora da escola, a professora Marisa Martins dos Santos Silva conta que foram produzidos três vídeos, que abordaram temas relacionados a associação de proteção ao animal, deficiência visual e religião. Os estudantes e o professor receberam troféu pela participação na etapa regional.