Alunos protestam contra irregularidades na Faculdade Anhanguera de Anápolis
De acordo com estudantes, disciplinas como Estágio e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) estão sendo ofertadas pela internet
Alunos protestaram, na noite desta terça-feira (13), contra irregularidades na Faculdade Anhanguera de Anápolis. Os estudantes do curso de Direito reclamam que disciplinas presenciais como Estágio, Núcleo de Prática Jurídica e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) estão sendo ofertadas pela internet.
Entre as reivindicações estão ainda melhoria no atendimento aos alunos e revisão dos valores das mensalidades. “Além do alto custo das mensalidades, nós estamos reclamando do descaso com os alunos por parte da faculdade. Até a questão das salas de aula é uma bagunça”, explicou o estudante José Vieira, de 35 anos.
O coordenador do curso de Direito chegou a marcar uma reunião hoje às 15 horas, conta o acadêmico Hélio dos Santos, de 23 anos. “Mas acredito que nenhum deles foi já que nesse horário todos estão trabalhando”, disse.
Hélio salientou que o problema não é está só no Direito e sim em todos os cursos. “Os alunos da Biomedicina, por exemplo, estão pagando R$ 2,4 mil de mensalidade. Se não fosse o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ninguém estava estudando, porque os valores são absurdos e o serviço do Departamento de Controle Acadêmico (DCA) é horrível. A gente acaba perdendo a vontade de estudar”, contou.
Por nota, a Faculdade Anhanguera de Anápolis reconheceu o direito da livre manifestação dos estudantes, desde que seja pacífica. De acordo com a unidade, após as solicitações feitas pela comunidade acadêmica, a instituição já está em contato com os representantes de turma para contribuir com esclarecimentos.
Os estudantes informaram ao Mais Goiás que outro protesto está previsto para esta quarta-feira (14), às 19 horas.
*Juliana França é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo