Polêmica

Ambulantes voltam à região da 44 após anúncio do prefeito sobre retirada da Guarda Municipal

Anúncio feito à imprensa revoltou os lojistas que publicaram nota de repúdio por meio da associação empresarial da região

Após o anúncio do prefeito Iris Rezende (PMDB) feito na última segunda-feira (18) sobre a retirada da Guarda Civil Metropolitana (GCM) do serviço de patrulhamento e fiscalização nas ruas da Capital para fazer a segurança de prédios públicos, vários ambulantes já foram vistos nas calçadas na região do polo de confecção da Rua 44.

A Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) declarou, por meio de nota, que repudia a decisão do chefe do executivo municipal. A associação destaca que a presença da Guarda Civil se faz necessária no local para dar assistência na fiscalização urbana da região.

Ainda em nota, a AER 44 chamou de “irresponsável” a decisão do prefeito, pois “ao abrir mão da presença dos guardas civis metropolitanos nas ruas, em especial na Região da 44, estará abrindo sérios precedentes para a instituição da desordem pública na cidade, gerando insegurança pública e econômica”.

A associação sublinha que acionou o departamento jurídico para verificar as medidas cabíveis sobre a decisão que, segundo eles, traz prejuízos à economia e à ordem pública na Capital.

A prefeitura de Goiânia salientou, em nota, que não abandonará a região da Rua 44 e continuará auxiliando na fiscalização na localidade, coibindo delitos e na organização de toda a região com grandes feiras, que estão em lugares geridos pela administração municipal e que precisam de atenção reforçada devido a escalada de invasões.

Veja vídeo de um leitor do Mais Goiás na região