Ameaça de bomba: procedimento de check-in foi retomado no Aeroporto de Goiânia às 14h
Anteriormente, houve restrição na circulação
O Aeroporto de Goiânia informou, em nota, que o fluxo de passageiros pelo terminal, entre eles os procedimentos de check-in, foi retomado por volta das 14h, após restrição na circulação. “A medida foi adotada em cumprimento aos protocolos de segurança, devido à presença de um objeto suspeito em um dos banheiros do aeroporto”, nesta sexta-feira (15), conforme a administradora do local.
Ainda não há confirmação ou não de que se trata de uma bomba. Durante esta tarde, um robô foi usado pelo Esquadrão Antinomba da Polícia Militar (PM) para remover o pacote suspeito.
Pela manhã, a administração do Aeroporto de Goiânia acionou as forças de segurança após identificar um objeto suspeito nas instalações sanitárias da área pública. Na ocasião, a administradora do aeroporto disse que “as operações no local foram imediatamente direcionadas às autoridades competentes”, incluindo a Polícia Federal e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
Informou, ainda, que todas as medidas preventivas foram tomadas para garantir a segurança dos passageiros e funcionários. “Seguindo os protocolos, acionamos as forças de segurança competentes.”