Irresponsabilidade

Amma apreende 18 caçambas de entulhos durante fiscalização, em Goiânia

Veículos estavam descarregando lixo em lote residencial. Proprietário da empresa tentou fugir, mas foi contido pelos fiscais

Dezoito caçambas irregulares foram apreendidas no início da tarde desta quarta-feira (27) pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). A ação aconteceu na Rua Formosa, em Campinas, e contou com a presença da Polícia Militar. O caminhão da empresa também foi apreendido

De acordo com a gerente de fiscalização da Amma, Mariana Gidrão, os agentes da pasta municipal chegaram no local por meio de uma investigação e flagraram o momento que o caminhão da Vapt Vupt Disk Entulho descarregava uma nova caçamba. “Moradores reclamaram do mal cheiro, já que não era só entulhos de construção que foi jogado no local. Alimentos também foram encontrados no local”, destaca a gerente.

Segundo Mariana, a empresa não possui os documentos legais para a realização desse tipo de transporte e, para tentar enganar os fiscais, outros documentos foram apresentados.”A empresa não possui nenhum tipo de registro. Os documentos apresentados não constitui sobre a real prática da empresa”, relatou a gerente.

Caminhão iria carregar a 18º caçamba quando foi surpreendida pela fiscalização (Foto: Amma)

Por ser um lote de propriedade privada, a empresa foi autuada a pagar uma multa de R$ 10 mil. O dono da empresa, identificado como Ernandes Antônio de Castro, de 50 anos, tentou fugir no momento da fiscalização, mas foi contido pelos fiscais da Amma. Ainda será investigado se o dono do lote sabia sobre a finalidade para qual o local estava sendo utilizado.

Todas as caçambas e o caminhão serão encaminhados para a garagem da Amma, com auxílio da Polícia Militar.