ANTARES POLO

Anac autoriza construção de heliponto em Aparecida

Objetivo é atrair empresas de táxi aéreo e de serviço aeromédico

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o Antares Polo Aeronáutico a construir um heliponto em empreendimento situado em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana de Goiânia. O Helicentro Antares Aeroporto Executivo vai complementar a conectividade do polo aeronáutico que começa a ser erguido no primeiro semestre deste ano, em maio, e contará com uma pista de pouso de 1,8 mil metros.

O empreendimento vai ocupar uma área de 209 hectares e pretende atrair empresas de táxi aéreo, serviço aeromédico, manutenção, hangaragem, escolas para formação de pilotos e estrutura de apoio, com comércio, restaurantes e hotel. Ele será construído em cinco fases, com a conclusão da estrutura de apoio e da pista prevista para 2024.

A pista poderá receber todos os modelos de aviação geral, jatos executivos, monomotores, bimotores, até o Gulfstream 650. Empresas como Quick Aviação, Fênix Aviação Agrícola Cunha, H.Egídio Group, Sementes Santa Fé, Grupo Tecnoseg e Andreia Dourado já adquiriram lotes.