Crime

Geolocalização de viaturas faz juíza absolver acusados de tráfico em Goiás

Geolocalização mostra que viaturas cumpriram uma dinâmica diferente da que foi relatada pelos policiais militares

Viatura (Foto: PM - Reprodução)

A juíza Suelenita Soares Correia, da 5ª Vara dos crimes contra a ordem tributária e crimes punidos com reclusão e detenção de Goiânia, absolveu três acusados de tráfico de drogas depois de analisar a geolocalização de viaturas e identificar contradições na ação policial. A informação é do site Rota Jurídica.

A geolocalização das viaturas envolvidas no caso, de acordo com a reportagem, mostrou uma dinâmica diferente da que foi apresentada pelos policiais no relatório do caso.

Os policiais disseram que a ação começou com a abordagem pessoal, veicular e domiciliar de um dos acusados, e que com ele haveria um caderno de capa vermelha com anotações sobre o tráfico.

Depois esse acusado teria indicado a casa de uma mulher como sendo o local em que estavam as drogas e a PM teria, então, ido até lá.

Contudo, o que a geolocalização mostrou é que os policiais foram à casa da mulher antes mesmo de fazer a busca no domicílio do acusado que a teria denunciado. O que gera dúvidas sobre a origem do caderno da capa vermelha.

A juíza também ponderou que esse caderno não foi periciado para confirmar se essas anotações do tráfico são legítimas ou não.

Busca domiciliar
Outro ponto que chamou atenção da juíza foi que a mulher contou que a PM a buscou no serviço dela para fazer a averiguação na casa dela, mas ela já teria encontrado a casa vasculhada. Ou seja: teria sido privada de acompanhar o procedimento na própria residência.